terça-feira

Novena de Natal Joveni 



Percebendo a necessidade de alcançar as famílias dos jovens que fazem parte do grupo de jovens, o Projeto Juventude João Paulo II da Comunidade Doce Mãe de Deus Missão Maceió realizou a novena do Natal em Família, onde com a partilha da Palavra, música e oração, os próprios jovens testemunharam em seus lares o Amor de Deus que os alcançou. Os Jovenis Lucas e Geovanne testemunharam como foi a experiência do Natal em Família.

Segundo Lucas Adriano, participar da novena de Natal ​foi uma experiência gratificante: “Foi muito gratificante, acho que não só para mim, mas também para todos os outros jovens que ​participaram. No começo fiquei um pouco nervoso, pois não sabia o que estava a nossa espera e qual seria a realidade das famílias que iríamos visitar. Mas ​depois da primeira visita vi o verdadeiro sentido daquilo tudo: levar Deus àquelas casas. Fiquei muito feliz em participar da novena e mais feliz ainda quando vi as casas com as portas abertas para nós, o acolhimento das famílias, e a alegria ​deles ​em nos receber​!”

Para o jovem Geovanne Freitas, a experiência da novena em família ​foi motivo de muita alegria e acrescentou: “Compartilhar​ e​ contemplar a vinda do Cristo com pessoas que nos levam ao Seu caminho, e ao mesmo tempo ser luz para muitas que não desfrutam desse amor, é a maior felicidade que existe!​ F​ico muito alegre por ter participado​ da novena​ e por anunciar que Jesus é a luz e o caminho da vida, como o Evangelho nos fala: 'E​u sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao ​P​ai senão por mim'. Ver as famílias reunidas para louvar o nome  d'Ele nos traz uma alegria imensurável, pois atualmente sabemos que é difícil reunir os familiares para um simples almoço, quem d​irá para exaltar a Cristo​.​ O amor prevaleceu, a fé falou mais alto e os joelhos se dobraram diante de Deus, ​de Jesus e da bem aventurada sempre ​Virgem M​aria. Agradeço à ​Deus pela oportunidade de ter participado da novena d​o ​​Natal em ​Família (pela primeira vez)​! Pois é na família que tudo começa, assim como começou a caminhada de Jesus​ ​com José e M​aria. Que assim ​como Ele ao ir ressuscitar Lázaro, olhou para o céu e disse: '​P​ai, rendo-te graças, pois tu me ouves'​, possamos também render graças a Deus, pois Ele nos ouve. Louvado seja o nome do senhor Jesus Cristo!”

E para todos ficou o sentimento de grande gratidão à Deus pela ação do próprio Deus nas famílias tanto dos jovens como dos membros do projeto e consagrados que puderam acompanhar a Novena de Natal em Família.

Redação, Missão Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário